Como marcar o concavo

Oii meninas,
Hoje é sobre maquiagens,
É uma dica simples para marcar o cancavo passo a passo.

Vamos lá ?

Os looks mais luxuosos de maquiagem trazem na maquiagem nos olhos marcando o côncavo. Mas, antes de tudo, você sabe o que é o côncavo? Côncavo é a linha de transferência que dobra a pálpebra. É o contorno do globo ocular na região dos olhos.

Qualquer maquiagem fica instantaneamente mais glamourosa se marcarmos o côncavo. Por isso, não invente muito: faça um look monocolor (de apenas uma cor) ou até mesmo, aplique uma sombra em creme em toda área dos olhos, inclusive abaixo das sobrancelhas. Apenas cuide para o deixar manchas ou excessos. Para marcar o côncavo é fundamental que você tenha um pincel específico para essa finalidade: ele se parece com o tradicional pincel de esfumar, só que arredondo.

Após a aplicação das sombras nos olhos (você pode ter feito qualquer look), suje o pincel de marcar o côncavo na sombra preta e comece a aplicar o produto junto da raiz dos cílios na parte externa, ou seja, onde termina os olhos. O formato deve ser arredondado, e a medida que a sombra avaa para o canto interno, o traço deverá vir afinando. Nunca deixe o look marcado! Esfume bem.

O pincel para marcar o côncavo é ideal para essa finalidade porque seu formato arredondado “encaixa” nesta região dos olhos, o que facilita muito o esfumar. Quem tem olhos rasos como as orientais, deve abusar da marcação do côncavo para dar uma falsa pálpebra àquela embutida. Note que as apresentadoras de telejornais também adotam o look do côncavo marcado para evidenciar ainda mais a expressão nos olhos.

O mesmo efeito poderá ser feito com o tradicional pincel de esfumar, que é reto. Comece a aplicação da sombra mais escura na parte externa dos olhos e suba um arco contornando a linha de transferência. Deixe o traço mais largo na parte de fora. Esfume bem. Esse look é uma ótima saída para quem não tem muito tempo em fazer degradês ou até mesmo efetuar looks mais elaborados nos olhos, porque além de simples, é luxuoso.
 

Simples né ?
Informações no Blog parceiro :)

Obrigada a todos
Duvidas nos comentários e no  E-mail

Beijos please cometem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário