Manter o quarto arrumado

Oi meninas hoje eu vim com uma dica do blog Caprichando,
De como mater o quarto arrumado
Vamos lá ?



Diga não a pressa!
Se você estuda, tem o costume de se arrumar sempre na ultima hora, mude sua rotina, pois a principal responsável pela bagunça do seu quarto é a pressa, eu te explico por que: Se você marca um compromisso ás 3:00h e começa a se arrumar nos 5 ultimo minutos, você vai sair do banheiro, jogar a toalha na cama, tirar a roupa, jogar ela em qualquer canto, revirar o guarda-roupa pra achar uma roupa legal, e se for mulher, vai espalhar maquiagem por toda a mesinha do computador, e quando for olhar a hora já está mega atrasada, ou seja, não vai arrumar nada! e quando voltar, vai ver a bagunça, vai dar preguiça, e vai começar a acumular sujeira novamente, agora você entendeu a culpada de tudo né?! haha, então passe a se arrumar mais cedo.

Seu quarto refletindo você
Como meu pai disse uma vez, nós somos os únicos animais que tem a capacidade de deixar o ambiente a nossa volta com a nossa cara, (não foi isso que ele disse, mas foi algo parecido), uma tática interessante é você personalizar o seu quartinho, deixar ele totalmente a sua cara, e que fique um ambiente agradável, de dar até inveja, garanto a você, por experiência própria que isso faz muita diferença, isso irá lhe motivar a deixar ele sempre arrumado.

Tenha um cantinho pra cada coisa
Pode parecer que isso não faça o menor sentido, mas acredite, faz e muito, isso vai te ajudar a sempre que tirar um objeto do lugar, lembrar de colocá-lo exatamente de onde tirou, é como se você fosse "re-tirar" uma foto igual a cada dia.

Comendo no Quarto não!
Evite essa mania "porca", além do quarto ficar com o odor do alimento, você corre o risco de derrubar bebida/comida no teclado, se for refrigerante de latinha então, nem se fala, você acaba esquecendo de jogar fora, e a latinha vira um objeto de decoração no quarto, e ainda enche de formiga, chatinho né? Então passe a comer na cozinha, na área, em qualquer outro canto, não sendo no quarto... beleza!

Hey, você passa a maior parte do dia aqui!
O "Aqui" se referia ao seu quarto, você passa o dia inteiro no computador, ou pelo menos a maioria. O seu quarto já é parte de você, então é importante mante-lo sempre organizado, não só por obrigação, mas também pra você sentir prazer de estar lá.

Stop Chiliques!
Pense sempre assim: "se eu manter meu quarto arrumado, meu pais não vão brigar comigo" ou "quem sabe eu seja recompensada por isso", a ultima foi brincadeira, jamais pense assim, faça por onde e será recompensado sem perceber ;D Além disso, evitará discussões bobas, e vai ficar em harmonia com o papai e a mamãe.
 
Muito obrigada mais uma vez ao blog caprichando
 
Beijinhos por favor comentem :)
Se poder divulquem o blog ok ?
 
Bye Bye ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário